Câmara vota adequação de Utilidade Pública Municipal

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de junho de 2020

A Câmara Municipal de Franca apreciará dois projetos de lei (PLs) em sua 17ª Sessão Ordinária, que ocorre na próxima terça-feira, 23. Um deles é o PL nº 32/2020, que realiza alterações na Lei de Utilidade Pública Municipal (Lei nº 2.343/1975), com relação a remuneração de diretores de entidades.

A autoria é do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB). O objetivo da propositura é adequar a lei municipal à legislação federal aplicável ao Terceiro Setor. Segundo o projeto, a Lei de Utilidade Pública Municipal passará a constar que dirigentes de associações, fundações ou organizações da sociedade civil poderão ser remunerados, desde que respeitados como limites máximos os valores praticados pelo mercado na região correspondente à sua área de atuação.

O outro é o PL nº 134/2019, também de Pastor Otávio. A proposta altera a Lei nº 8.839/2019, do mesmo autor, a qual institui no município de Franca o “Dia do Estudante Samaritano”.

De acordo com a propositura, o Instituto Samaritano de Ensino, juntamente com o Poder Legislativo Municipal, organizará uma sessão solene anualmente para comemorar a data. Na lei original, as atividades comemorativas ficavam a cargo da escola e do Poder Executivo. A proposta passou por adiamentos consecutivos de uma semana cada um para que adequações fossem implementadas ao seu texto.

O Plenário também irá votar três Requerimentos e uma Moção de Aplausos. A 17ª Sessão Ordinária será transmitida ao vivo a partir das 9h pelo canal aberto digital 61.3, pelo Youtube e pelo Facebook. Todos os itens na pauta podem ser conferidos na íntegra aqui.

(Comunicação Institucional Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.