Câmara vota pulseira com código QR para idosos

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

30 de abril de 2020

Imagem de capa da Notícia

Três projetos de lei (PLs) estão na pauta da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, que acontece na próxima terça-feira, 5 de maio, a partir das 9h. Um deles é o PL nº 123/2019, que dispõe sobre a disponibilização e utilização de pulseira com Código QR para identificação e segurança de idosos e portadores de patologias mentais ou outras doenças.

A autoria é do vereador Donizete da Farmácia (MDB). “Todo mundo conhece o caso do desaparecimento do senhor Miguel Berdú (veja mais detalhes aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/04/filhos-de-miguel-berdu-fazem-apelo-na-camara). Ele tinha Alzheimer e até hoje não foi encontrado, e isso me sensibilizou bastante. Então pensei num projeto muito simples e barato para o governo municipal, de comprar e distribuir pulseira com código QR para aquelas pessoas que não tem condição. Se um idoso ou portador de doença mental pegar um ônibus para outra cidade, por exemplo, a pulseira permitirá identificar o local que ele mora e o seu nome completo, entre outros dados”, explicou o parlamentar.

Os outros dois projetos são referentes a nomeações, ambos do prefeito Gilson de Souza (DEM). O PL nº 2/2020 denomina “Romilda Dinelli Tellini” a Rua 02 do Residencial Tellini, e o PL nº 3/2020 denomina “Fabiana dos Santos Silva” o Centro Esportivo do Jardim Aeroporto II. O Plenário também apreciará quatro Requerimentos, uma Moção de Aplausos e uma Moção de Protesto.

A 10ª Sessão Ordinária será transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFranca1948) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca). Todos os itens na pauta podem ser conferidos na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem.

(Comunicação Institucional Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.